O ex-jogador e apresentador Craque Neto não perdoou a atuação de alguns jogadores do Corinthians após o vice-campeonato da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (19).
Durante a transmissão da partida na Rádio Craque Neto, o ídolo do Timão criticou os jogadores mais experientes da equipe, que deveriam ter batido o pênalti no lugar de Mateus Vital, que desperdiçou sua cobrança.
“Gil poderia ter batido, Balbuena poderia ter batido. Não precisava ser o Mateus Vital [a cobrar um dos pênaltis]. Jogadores mais experientes têm que assumir, não o menino que não tem moral e nunca vai ser titular. Me desculpe, mas não era o Mateus a bater. Corinthians teve tudo nos pés do Fagner, que deveria ter tido mais concentração em relação a isso.”, disse.
Na sequência, também culpou alguns membros da diretoria alvinegra pela derrota.
“Isso é culpa do Alessandro [Nunes], deveria ser mandado embora hoje. Roberto de Andrade, mandado embora também, se eu fosse o Duílio Monteiro Alves. Como não sou, não tenho esse poder. Os dois tinham que ser mandado embora“
Por outro lado, Neto também viu pontos positivos na atuação do Timão, em especial na segunda etapa, quando a equipe conseguiu empatar o placar e ainda pressionou o Flamengo.
“Quem arrebentou no segundo tempo foi o Corinthians. “Corinthians buscou o empate, conseguiu empatar o jogo, jogou muito mais que o Flamengo”, comentou.
Por fim, o apresentador crê que o técnico Vitor Pereira deve continuar no comando do time para a próxima temporada.
“Vale acreditar no trabalho. Para mim, o Vitor Pereira errou no primeiro tempo, mas depois modificou“, finalizou.
Após vice, Corinthians concentra suas atenções para as rodadas finais do Brasileirão
A equipe Alvinegra tem apenas mais seis rodadas do Campeonato Brasileiro pela frente. O próximo compromisso é o clássico paulista diante do Santos, no sábado (22), às 19h, na Vila Belmiro.
O Timão é o quinto colocado no certame nacional com 54 pontos. Neste momento, graças ao título do Flamengo, que está no G-4, o clube paulista está na zona de classificação à fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2023.