Durante sessão de autógrafos realizada nesta quarta-feira (17), Robert Lewandowski viveu uma situação incômoda. Enquanto atendia aos torcedores na porta do CT, o relógio que craque usava foi arrancado do seu braço. Ele perseguiu os ladrões com a ajuda da polícia e recuperou o item, avaliado em 70 mil euros (cerca de R$ 366 mil, segundo a cotação atual).
Enquanto Lewandowski atendia aos fãs na Ciutat Esportiva, algo que faz normalmente, foi surpreendido por três bandidos que abriram a porta pelo lado do passageiro e pegaram o relógio. As primeiras notícias indicavam que o seu celular também tinha sido roubado, mas ele utilizou o aparelho para acionar a polícia.
Lewandowski perdeu os bandidos de vista, mas viu até onde eles foram. Suas dicas auxiliaram na captura dos ladrões. O relógio, da marca Patek Phillippe, foi encontrado em um mato a cerca de um quilômetro do CT do Barcelona.
Este não é o primeiro incidente que acontece com um jogador do clube blaugrana recentemente. Há pouco tempo, de Jong sofreu pressão e protesto de torcedores e teve dificuldades de entrar no CT. O Barça deve aumentar a segurança nos arredores.
Barcelona estreia com empate na La Liga
O Barcelona estreou na La Liga no último sábado (13) empatando com o Rayo Vallecano em 0 a 0. Apesar de ter mais posse de bola e bem mais finalizações (21 a 4) que o adversário, os comandados de Xavi não conseguiram marcar.
O Barça volta suas atenções para o Real Sociedad. O jogo será hoje, domingo (21), às 17h, no estádio Anoeta.