México fora da Copa do Mundo de 2022?

A briga brutal entre torcedores do Querétaro e do Atlas pela LigaMX no último sábado (5) colocou em pauta um possível banimento da seleção mexicana da Copa do Mundo de 2022.

No entanto, apesar das cenas chocantes de selvageria no Estádio de La Corregidora, que deixaram 26 feridos, a FIFA não deve punir e nem suspender os mexicanos do Mundial do Qatar.

Ocasiões envolvendo brigas de torcedores, normalmente, não ficam a cargo da entidade máxima do futebol, que deixa para as autoridades e a federação de futebol decidirem as penas cabíveis.

Em comunicado divulgado em seu site oficial no domingo (6), a FIFA se disse chocada com os acontecimentos na partida e que a violência é inaceitável e intolerável; confira na integra a nota publicada pelo órgão:

“A FIFA está chocada pelo trágico incidente ocorrido no Estádio La Corregidora na cidade de Querétaro durante a partida entre Querétaro x Atlas. A violência é inaceitável e intolerável.”

“A FIFA se junta a Associação de Futebol Mexicana (MFA) e a CONCACAF para condenar essa barbárie e encoraja as autoridades locais para punir rapidamente os responsáveis. Nossos pensamentos estão com todos aqueles que sofreram as consequências.”

“Mais uma vez, a FIFA gostaria de enfatizar que a violência não deve ter absolutamente nenhum lugar no futebol e nós vamos continuar trabalhando com todas as partes para erradicar isso do nosso jogo.”

Por fim, uma punição à seleção do México, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2026 não deve acontecer.

Rússia foi banida Copa do Mundo de 2022

Devido à guerra armada envolvendo a Rússia e a Ucrânia, o país governado por Vladmir Putin foi excluído pela FIFA da disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A Federação de Futebol Russa (RFS) já declarou que irá ao CAS, a última instancia do futebol, com recurso para reverter a punição.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.