Embora a última temporada de Cristiano Ronaldo tenha sido boa em termos individuais – fazendo diversos gols, e muitos deles importantes para ajudar o time -, o Manchester United como um todo foi muito mal. Os Red Devils mal conseguiram a classificação para a Champions League.
Sendo assim, o craque português manifesta vontade de mudar de time na próxima temporada. Mesmo que ele tenha construído uma relação de ídolo com o Manchester United, suas metas profissionais e de sempre seguir no topo continuam inabaláveis. Seria a primeira vez que Cristiano Ronaldo não disputaria uma Champions League desde a temporada 2001-02.
Sendo assim, Cristiano já deu um recado importante a outros times: segundo a CBS, o jogador estaria disposto a reduzir seu salário em 30% para atuar em outra equipe. Ele estava recebendo 30 milhões de euros (R$ 167 milhões) por temporada no Manchester United.
Mesmo com todas essas insinuações, o Manchester United reafirma não pretender liberar o jogador, que tem contrato até 2023.
Outros clubes de olho
Antes mesmo da declaração sobre reduzir a pedida salarial, clubes já estavam de olho na situação de Cristiano Ronaldo. Um deles é o Atlético de Madrid, que justamente não tinha condição de bancar o salário do português.