Cada vez mais pressionado no comando do Atlético Mineiro, Turco Mohamed teve que dar explicações para a torcida após mais um tropeço no Campeonato Brasileiro.
Após mais um desempenho ruim da equipe, que conseguiu abrir o placar aos 49 minutos do segundo tempo com um gol do estreante Alan Kardec, a equipe mineira foi surpreendida no último lance do jogo com o gol do meio-campista Gabriel Pirani. “Não estamos funcionando como equipe. Temos que melhorar vários aspectos do jogo”, disse o treinador após o empate.
O resultado em 1 x 1, além de ser péssimo para as pretensões atleticanas no Campeonato Brasileiro que agora é o terceiro colocado atrás de Corinthians e Palmeiras, voltou a colocar em xeque o cargo do treinador argentino. “Não fizemos muito para ganhar a partida. Foi muito ruim. É minha responsabilidade que a equipe não tenha ido bem. Estamos em um momento ruim. Estamos tristes, uma atuação ruim da equipe. Peço desculpas à torcida porque a equipe não jogou como tinha que jogar. Estamos mal”, completou o treinador.
Mesmo com as conquistas da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro, o cargo do treinador tem sido colocado em xeque algumas vezes neste ano, principalmente após a eliminação na Copa do Brasil para o rival Flamengo. Com a chegada da decisão da Libertadores, na qual o time enfrenta o atual bicampeão Palmeiras, uma mudança no comando técnico para salvar o ano do Galo pode ser vista com bons olhos pela diretoria que se reúne nesta sexta-feira (22), para discutir mais uma vez o futuro do treinador argentino.
O Atlético Mineiro volta a campo neste domingo (24), em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta fora de casa o Corinthians, às 18:00 horas (horário de Brasília), em jogo que vale a vice-liderança do campeonato.