Com passagens por Cruzeiro, Sport e Grêmio, o dirigente Klauss Câmara se tornou o novo homem do futebol do Santa Clara, de Portugal.
Segundo o site ‘Torcedores’, o conselho da SAF do clube aceitou, por unanimidade de votos, a escolha do brasileiro para o cargo. Seu último trabalho foi no FC Alverca, também de Portugal.
Após se consolidar na primeira divisão nacional, o Santa Clara agora busca voos mais altos e Klauss, que tem 42 anos, terá como um dos principais desafios, levar o clube a disputa por títulos.
Na última temporada, o time da Ilha de Açores terminou o campeonato português na sétima colocação com 40 pontos. Na campanha, foram nove vitórias, 13 empates e 12 derrotas.
Nas copas, a equipe chegou na semifinal da Taça da Liga, perdendo para o Sporting por 2×1. Já na Taça de Portugal, acabou caindo com uma sonora goleada por 6×0 diante do Braga, na fase de 32 avos.
Vale lembrar que os açorianos também disputaram as fases preliminares da UEFA Conference League, onde eliminaram Shkupi, da Macedônia e Olimpija Ljubljana, da Eslováquia, mas acabaram sendo derrotados para o Partizan, da Sérvia, no último playoff antes da fase de grupos da competição.
Santa Clara, novo clube do dirigente ex-Grêmio, tem brasileiro como acionista majoritário
O empresário Bruno Vicintin se tornou recentemente acionista do clube português, após comprar 48,6 das ações junto a Glen Lau, empresário de Singapura e que vem sendo investido pela policia portuguesa.
Bruno é filho de Ricardo Vicintin, que também trabalha no ramo do futebol como empresário do FC Alverca.