Barcelona tem 1,1 bilhão para gastar com 4 reforços

Após acertar venda de 10% dos direitos televisivos pelos próximos 25 anos, somado aos patrocínios, o Barcelona terá aproximadamente 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão) para contratar na próxima temporada.

De acordo com o Mundo Deportivo, o clube catalão já tem em mente quais são os alvos para utilizar esse montante. Os principais desejos da equipe para a próxima temporada são: os atacantes Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, Bernardo Silva, do Manchester City e Raphinha, do Leeds United, e o zagueiro Jules Koundé, do Sevilla.

Há outros atletas que não são tratados como prioridades, mas seguem na mira. É o caso dos laterais César Azpilicueta e Marcos Alonso, ambos do Chelsea. A dupla espanhola tem apenas mais um ano de contrato e é vista como uma oportunidade de mercado.

Por fim, assim que acertar outras pendências financeiras, os Blaugrana devem adentrar o mercado da bola com todas as forças para reforçar o time visando temporada 22/23.

Como foi a última temporada do Barcelona

Apesar de ter melhorado bastante o seu rendimento com a saída de Ronaldo Koeman e a chegada de Xavi Hernández, o Barça encerrou a última temporada sem conquistar nenhum título.

Na UEFA Champions League, principal competição da temporada, veio a primeira decepção. Em um grupo que tinha o poderoso Bayern de Munique, o Benfica, de Portugal e o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, os catalães acabaram na terceira posição e foram para a Europa League, onde acabaram eliminados nas quartas de final pelo Eintracht Frankfurt, que veio a ser o campeão.

Na La Liga, mesmo com a recuperação, a equipe terminou com o vice-campeonato, ficando bem distante em pontos do líder Real Madrid, que também acabou eliminando o Barcelona da Supercopa da Espanha, nas semis. Por fim, na Copa do Rey, eliminação para o Athletic de Bilbao, nas oitavas de final.