Ancelotti só deixou o Real Madrid e Mbappé também está de mudança
Após a saída de Ancelotti, o Real Madrid já prepara mudanças no elenco e possui um plano importante para Kylian Mbappe. O atleta chegou com status de estrela e pode herdar a icônica camisa 10, um símbolo que carrega a herança de mitos como Di Stefano e Zidane. Naturalmente, por sua importante no futebol, o feito já era esperado.
Para Mbappe, seria um grande reconhecimento, pronto para escrever novas páginas de glória. Depois de encantar a todos em Paris e conquistar fãs espalhados por todo o mundo, o craque francês parece pronto para um novo desafio no Santiago Bernabéu. A possível troca virou assunto nas redes sociais e gera especulações sobre o futuro.
Enquanto isso, Ancelotti iniciou sua trajetória no comando da Seleção Brasileira com a primeira convocação oficial. O treinador chamou três nomes que disputaram a Copa de 2022, mas que não vinham sendo lembrados nas listas recentes. O principal deles é o volante Casemiro, de 33 anos, que brilhou sob o comando de Ancelotti no Real Madrid.
Ancelotti surpreende e resgata velhos conhecidos da torcida
A lista de convocados de Ancelotti também trouxe de volta Richarlison (28), que trabalhou com o italiano no Everton entre 2019 e 2021, e Antony (25), que vive fase inspirada desde que trocou o Manchester United pelo Betis. Ao todo, foram chamados 25 jogadores para os compromissos diante de Equador e Paraguai, em junho, válidos pelas Eliminatórias da Copa de 2026.
Onze deles estavam no grupo da Copa do Catar. A diferença em relação às convocações de Dorival Júnior não é tão grande: na última lista antes de deixar a Seleção, Dorival contou com oito remanescentes do Catar e chegou a ter dez em outras chamadas. Mas Ancelotti surpreendeu ao resgatar nomes que estavam há tempos longe da Seleção.