Renato Gaúcho só chegou no Fluminense e já perdeu refiorço titular
No Maracanã, no último final de semana, o Fluminense derrotou o Santos em um confronto marcado por lembranças do passado. Thiago Silva, Paulo Henrique Ganso e Neymar se reencontraram em campo, mas dessa vez defendendo cores diferentes. Mesmo com o triunfo em mãos, o técnico Renato Gaúcho terá uma preocupação importante para os desafios seguintes.
Nem tudo foi festa para o Tricolor. O Fluminense perdeu uma peça chave para a sequência das atividades, considerando que o zagueiro Thiago Silva deve seguir fora das possibilidades por quatro semanas. O profissional se deparou com uma lesão na coxa direita, sentindo o problema no final do segundo tempo. Logo após o gol de Samuel Xavier, dirigiu-se ao banco.
Sem o experiente camisa 3, o treinador terá de recorrer a outras opções no elenco. Os zagueiros Ignácio e Thiago Santos são os principais nomes disponíveis, enquanto Freytes, que já vinha atuando como titular, deve seguir na equipe. Os torcedores acompanham as possibilidades de perto, entendendo ser uma mudança importante para a sequência.
Fluminense pode projetar jogos sem Thiago Silva
O Fluminense confirmou o diagnóstico por meio de uma nota oficial: “O zagueiro sofreu uma lesão na coxa direita durante a partida contra o Santos, neste domingo, no Maracanã. O atleta deve retornar aos treinos em quatro semanas”, ressaltou o clube. Agora, fica a expectativa sobre o retorno do profissional. Nesse período, Thiago deve ficar fora de nove a dez compromissos.
Além do próximo desafio, contra o Corinthians, pode desfalcar o time contra o Vitória, Unión Española (duas vezes), Botafogo, Aparecidense-GO, Sport, GV San José (BOL) e Atlético-MG. Caso o prazo de recuperação se cumpra, a volta deve acontecer em 18 de maio contra o Juventude, ou no clássico contra o Vasco, no dia 24.