Quando será o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2025
A Copa do Brasil 2025 chegou a um momento crucial com a definição das oitavas de final. Após uma jornada que começou com 92 clubes, apenas 16 continuam na disputa pelo cobiçado troféu nacional. Esta fase do torneio é marcada por confrontos de ida e volta, que decidirão quais equipes avançarão para as quartas de final.
Os duelos das oitavas de final, assim como o chaveamento até a grande final, serão definidos por sorteio. Este sorteio acontecerá em breve, apesar dos jogos estarem programados para ocorrer após o Mundial de Clubes. As datas previstas para os confrontos são 30 de julho para os jogos de ida e 6 de agosto para os jogos de volta.
Como será o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil?
O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2025 está agendado para o dia 2 de junho, às 15h30, na sede da CBF, localizada no Rio de Janeiro. Este evento definirá os confrontos e os mandos de campo para os jogos de ida e volta. Ao contrário das fases anteriores, não haverá divisão em potes, o que possibilita a ocorrência de clássicos estaduais.
No mesmo dia, outros sorteios importantes também ocorrerão. Às 13h30, serão definidos os confrontos da segunda fase da Copa do Brasil Feminina. Mais cedo, às 12h, em Luque, no Paraguai, a Conmebol realizará o sorteio das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana.
Entre os 16 clubes que ainda estão na competição, 12 são da Série A do Brasileirão, dois da Série B e dois da Série C. Essa diversidade de divisões adiciona um elemento de imprevisibilidade e emoção aos confrontos. A possibilidade de clássicos estaduais aumenta a expectativa entre os torcedores.
Os clubes classificados são:
- Atlético-MG
- Athletico-PR
- Bahia
- Botafogo
- Corinthians
- Cruzeiro
- CRB
- CSA
- Flamengo
- Fluminense
- Internacional
- Palmeiras
- RB Bragantino
- Retrô
- São Paulo
- Vasco
Com todos os clubes em um único agrupamento, há 11 possibilidades de clássicos estaduais. Entre eles, destacam-se os confrontos entre os quatro grandes do Rio de Janeiro, o Trio de Ferro paulista, o Clássico Mineiro e o Clássico das Multidões de Alagoas.