Gerson se une a Arrascaeta e solicita mudança no Flamengo
O Flamengo passa por um momento de reformulação em seu sistema administrativo, já que Luiz Eduardo Baptista, o BAP, venceu as eleições do clube em dezembro do ano passado, e iniciou seu mandato recentemente. O novo presidente tem tido problemas com pedidos de aumento salarial.
O clube rubro-negro iniciou o ano de 2025 com o alívio de R$ 1,5 milhão mensais, o valor do salário do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que não teve seu vínculo renovado no final de 2024 e se transferiu para o Cruzeiro. A diretoria aproveitou o gancho e não tem extrapolado nos valores de novas contratações.
Contudo, nos últimos dias, Marcão, pai e empresário do meio-campista Gerson, fez cobranças públicas em relação a um aumento salarial do seu filho, que tem vínculo com o Flamengo até o final de 2027. O jogador de 27 anos se tornou alvo do Zenit, da Rússia, e segue em valorização constante.
O volante se une a Giorgian De Arrascaeta, que pertence ao clube até o final de 2026 e também tem cogitado um reajuste nos seus vencimentos. De acordo com informações do jornalista Diogo Dantas, do “O Globo”, tanto o uruguaio quanto o “Coringa” não tem obtido sucesso nas negociações por aumento. O clube prioriza a permanência de Erick Pulgar, que encerra seu contrato em dezembro.
Flamengo analisa renovações de mais dois atletas que compõem o elenco comandado por Filipe Luís
Além de Pulgar, o zagueiro Cleiton e o lateral-direito Guillermo Varela também encerram o seu vínculo com o Flamengo no final de 2025 e aguardam um posicionamento mais incisivo do clube. Ambos os jogadores são observados como peças para encorpar o elenco comandado pelo treinador Filipe Luís.