Informação mais doce do que mel acaba de chegar para a torcida do Flamengo
Nesta terça-feira (21), o torcedor do Flamengo recebeu uma notícia pra ser bastante comemorada. O atual presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deu início ao planejamento para a construção do novo estádio do Rubro-Negro. O mandatário da equipe carioca aprovou o estudo para a viabilidade da obra, além de promover uma conversa com a Prefeitura do Rio de Janeiro para definir os prazos da obra.
Pouco após assumir a presidência do clube, Bap acertou com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que trará mais detalhes sobre as obras. “A discussão do estádio ficou contaminada no processo eleitoral. Não existe um estudo de viabilidade financeiro-econômica até agora. Ninguém constrói do zero sem um estudo desse, e no Flamengo não é diferente. Esse é o projeto da vida do clube”, afirmou o presidente do Rubro-Negro.
Mais detalhes sobre a construção do estádio do Flamengo
Ainda na gestão de Rodolfo Landim, antecessor de Bap na presidência do clube, o Flamengo adquiriu o terreno do Gasômetro por cerca de R$ 170 milhões. A ideia é construir o novo estádio do Flamengo com um prazo para término das obras no dia 15 de novembro de 2029, quando o clube carioca completará 134 anos de existência.
Apesar de tamanha expectativa a respeito do projeto, a nova diretoria do Flamengo prega cautela naquele que, segundo Bap, é considerado “o projeto da vida do clube”. Segundo o ‘ge’, a ideia inicial de Bap é entender como estão as finanças do clube para só depois começar a concentrar gastos na construção do estádio.
“Vamos fazer o estádio, mas não será à custa da performance esportiva, como aconteceu com o São Paulo, ou endividamento brutal, como o que aconteceu com o Corinthians. Nós não vamos cometer os mesmos equívocos. Vamos construir o estádio no ritmo que o caixa permitir.”, afirmou Bap. Enquanto isso, o Rubro-Negro segue mandando suas partidas no Maracanã, mas não descarta jogar em outros estados, assim como está fazendo no início do Campeonato Carioca, com partidas no Nordeste.