Grêmio não perde mais tempo e libera 6 jogadores numa vez só

O Grêmio iniciou um projeto de reformulação do seu elenco, após confirmar a saída do treinador Renato Gaúcho, ao final do Campeonato Brasileiro Série A. Na última segunda-feira (30), a diretoria do clube tricolor revelou mais seis baixas, com jogadores que não contam com os planos de 2025. Trata-se dos goleiros Rafael Cabral e Felipe Scheibig, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Reinaldo e os atacantes Diego Costa e Yeferson Soteldo. 

“O Grêmio agradece aos profissionais pela dedicação, comprometimento e entrega durante o tempo em que defenderam a camisa tricolor, além de desejar sucesso nos novos desafios”, disse o clube gaúcho em nota de agradecimento divulgada no dia da confirmação das saídas. 

Grêmio inicia reformulação para a temporada de 2025 

Com a saída de Renato Gaúcho confirmada, o Grêmio foi rápido no mercado e anunciou a contratação do treinador Gustavo Quinteros, atual campeão argentino, pelo Vélez Sarsfield. O experiente comandante de 59 anos deve estrear oficialmente no dia 22 de janeiro, no duelo contra o Brasil de Pelotas, na 1ª rodada do estadual. 

Além da chegada do novo treinador, o Tricolor Gaúcho segue próximo de anunciar a contratação do lateral-direito João Lucas, que disputou a temporada de 2024 pelo Juventude, mas pertencia ao Santos. O clube de Porto Alegre pagará cerca de 2 milhões de euros (equivalente a R$ 12,8 milhões). O jovem defensor de 26 anos assinará vínculo de três temporadas. 

Para concluir o processo do novo plantel, o Grêmio ainda tenta fechar com o volante Zanocelo, que jogou 2024 pelo Santos, mas pertence ao Estoril-POR; o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro; além dos atacantes Tadeo Allende e Niclas Eliasson.