Manchester City quer jogador do Vasco para a vaga de Rodri

O Manchester City demonstrou interesse pela contratação do volante Bruno Guimarães, que pertence ao Newcastle. O jogador brasileiro chegaria para suprir a vaga de Rodri, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito. A informação inicial foi divulgada pelo portal TRB Football. O meio-campista de 27 anos renovou o contrato com os Magpies, recentemente, expandido o vínculo até junho de 2028. 

A provável negociação entre as partes é considerada difícil, em decorrência da rivalidade entre os clubes da Premier League. Os Citizens ainda não enviaram uma oferta para o atleta brasileiro e aguardam oficializar uma proposta após o término do “Boxing Day”, período de sequência de jogos entre o Natal e os primeiros dias do ano seguinte. 

Alvo do Manchester City revela que era torcedor do Vasco 

Nos últimos dias, Bruno Guimarães revelou que a sua família é vascaína e que sente o desejo de vestir a camisa alvinegra em algum momento da carreira. “Queria realizar o sonho do meu pai também de jogar no Vasco. Minha família toda é vascaína. Eu cresci em São Januário, sempre fui torcedor do Vasco, mas quem me formou foi o Athletico-PR, então tenho uma gratidão eterna pelo clube”, disse o volante. 

O meio-campista alvo do Manchester City, foi revelado pelo Athletico Paranaense e ganhou destaque entre 2018 e 2020 e iniciou o trajeto no futebol europeu vestindo a camisa do Lyon. Bruno Guimarães sempre que pode demonstra gratidão ao Furacão, por onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019. 

“Tenho uma gratidão enorme ao Athletico, que é um time que eu torço hoje em dia também. Penso um dia voltar, quero terminar minha carreira no Brasil com certeza, mas não planejei data, ano. Tenho, sei lá, 10, 12 anos pela frente. Quem me formou foi o Athletico-PR, então tenho uma gratidão eterna pelo clube. Saí de lá como ídolo, então é algo que eu penso muito no futuro”, confirmou o jogador que entrou no radar do Manchester City.