Ainda ao final do ano passado, Romário foi escolhido como o novo presidente do America, algo que naturalmente gerava grande empolgação entre os torcedores, reconhecendo sua importância no esporte. O ex-atacante será responsável pela administração do clube nas temporadas de 2024, 25 e 26. O Baixinho ainda concilia seu trabalho no clube com o de Senador.
Em seu primeiro discurso, Romário compartilhou aos torcedores seu amor ao clube: “Parece que recebi alguma coisa do meu pai agora. Eles lá em cima, como a gente aqui embaixo, estão comemorando e felizes. A energia de todos eles passarão para nós, para que a gente faça tudo que sempre sonhou e desejou, de fazer o America um grande America”, revelou.
Vale ressaltar que a escolha de Romário já estava praticamente definida, sendo candidato único na eleição. Para o tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, o cargo não é desconhecido, especialmente no clube. Ele chega como dirigente do time pela segunda vez, considerando que esteve na função após a aposentadoria, em 2009, quando jogava pelo próprio America.
Romário busca virada de chave com o America
Naquela temporada, o profissional era gerente de futebol da equipe e entrou em campo na campanha do acesso à elite do Campeonato Carioca, algo que marcou sua trajetória na equipe. Desde que assumiu o America em nova missão, revela o intuito de promover a evolução e o crescimento do time. Romário tomou posse definitivamente, no início do ano.
“Toda vez quando for falar do America a partir de hoje quero que vocês falem com mais orgulho do que vocês tiveram até hoje. Sabe por que? Porque meu objetivo é fazer o America voltar a ser o America que todos nós aprendemos a amar, respeitar e ver o America, futebolisticamente falando, no topo de tudo”, revelou.