7 piores contratações do Real Madrid na última década

Conhecido por montar equipes fortes que brigam por títulos em todas as temporadas, o Real Madrid nem sempre acerta nas contratações.

Dessa forma, vamos conferir 7 reforços da última década (2011-2020) que não reforçaram de fato o time Merengue, acabaram decepcionando a sua torcida e não fizeram as altas cifras investidas valerem a pena, confira!

As 7 piores contratações do Real Madrid na última década

James Rodríguez

Contratado por 80 milhões de euros junto ao Monaco após fazer uma Copa do Mundo de 2014, o colombiano não assumiu o protagonismo que era esperado e, apesar de até ter conseguido números razoáveis, saiu sem deixar muitas saudades.

Mariano Díaz

Após negociar Cristiano Ronaldo para a Juventus, o time Merengue trouxe o atacante Mariano Díaz, que não tinha muita badalação no futebol. Apesar de ainda estar no elenco, nunca atuou com frequência.

Danilo

O lateral direito custou cerca de 31 milhões de euros aos cofres da equipe, em 2015. Mesmo sendo considerado muito promissor, nunca conseguiu exibir o potencial que tinha no Real e foi criticado pela torcida.

Luka Jovic

Após se destacar com a camisa do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, o sérvio ganhou uma oportunidade de vestir a camisa da equipe. Entretanto, nunca conseguiu repetir as atuações apresentadas em solo alemão e acabou negociado com a Fiorentina nesta janela.

Chicharito Hernández

Poucos se lembram, mas o mexicano já atuou no Real Madrid e aconteceu em 14/15, por empréstimo junto ao Manchester United. As atuações, contudo, foram pífias e sua passagem pelo Santiago Bernabéu durou apenas uma temporada.

Nuri Sahin

O meio campista turco chegou ao clube como um dos grandes destaques do Borussia Dortmund, que havia conquistado a Bundesliga em 10/11. Mesmo sendo uma promessa, as lesões comprometeram demais a sua sequencia e já na temporada seguinte foi negociado com o Liverpool.

Lucas Silva

Também jogador de meio campo, a transferência do envolvendo a ida do brasileiro do Cruzeiro para o Real Madrid gerou muitos questionamentos por parte da imprensa espanhola. Foi preciso apenas nove partidas para o clube não se convencer da qualidade do atleta e o negociar com o Marseille. Hoje, Lucas Silva defende o Grêmio.