A Arábia Saudita se tornou destaque no futebol mundial, especialmente na temporada de 2023, com as contratações que surpreenderam e elevaram seu nome no esporte. Para os jogadores, as propostas pareciam completamente satisfatórias, no entanto, nem tudo são flores e já encontram dificuldades parecidas, com possibilidades de retornarem à Europa.
De acordo com o portal ‘Football365’, 11 nomes poderiam buscar um novo destino no futebol, como: Edouard Mendy (Al-Ahli), Jason Denayer (Al-Fateh), Fabinho (Al-Ittihad), Jordan Henderson (Al-Ettifaq), Demarai Gray (Al-Ettifaq), N’Golo Kante (Al-Ittihad), Seko Fofana (Al-Nassr), Jota (Al-Ittihad), Georginio Wijnaldum (Al-Ettifaq), Sadio Mane (Al-Nassr) e Roberto Firmino (Al-Ahli).
O brasileiro Roberto Firmino, por exemplo, pode ter confirmado a importante escolha logo na estreia, quando balançou as redes em três oportunidades. No entanto, o jogador já não marca há 16 jogos, longe das atuações esperadas pelo que foi apresentado na carta de apresentação. Desde então, conseguiu proporcionar apenas duas assistências.
Jogadores podem voltar a sonhar com a Europa
Com o desempenho, segue longe da titularidade desde o final de outubro. Ainda assim, vem recebendo inúmeras especulações e pode ser alvo do Fulham. No Brasil, o jogador chegou a ser especulado, mas entende-se que o salário foge da realidade de grande parte dos clubes. No caso de Sadio Mane, a história também se desenvolve de maneira parecida.
O jogador iniciou com bons resultados, balançando as redes seis vezes em seus primeiros seis jogos. Contudo, nos últimos 12 desafios, marcou apenas em duas oportunidades. O capitão da equipe, no entanto, não deixa dúvidas, conquistando 20 gols em 18 jogos, algo ainda impressiona no futebol mundial. Fabinho, do Al-Ittihad, também encontra dificuldades.