A temporada de 2024 iniciou a todo vapor, especialmente pela potência dos estaduais, que se desdobram entre importantes resultados, uma espécie de termômetro para o ano. Para a Portuguesa, por exemplo, a derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, em confronto pelo Campeonato Paulista, proporcionou uma mudança interna, com a demissão do técnico Dado Cavalcanti.
O revés aconteceu na última quinta-feira (8), e o resultado parece ter sido o ponto final para o trabalho do treinador. “A Portuguesa informa que Dado Cavalcanti não é mais o treinador da equipe principal. Além dele, seu auxiliar Pedro Gama também deixa o cargo. O clube e a diretoria agradecem pelos serviços prestados e desejam sucesso na sequência da carreira”, publicou o clube.
A notícia gera certa preocupação entre os torcedores, especialmente pelo período para ir em busca de novas possibilidades. Dado Cavalcanti foi anunciado como reforço da Lusa no início da temporada de 2024, e contou com uma rápida passagem, atuando em apenas cinco partidas do clube. No total, foram quatro derrotas e apenas uma vitória, diante da Inter de Limeira, ainda na primeira rodada.
São Bernardo garante importante avanço no Paulista
Ainda sobre o duelo que cravou a derrota da Portuguesa, o São Bernardo aproveitou uma grande falha da defesa adversária, garantindo a vitória em 1 a 0, no Estádio Primeiro de Maio. Assim, o resultado contribuiu para que o clube retornasse para a disputa por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Matheus Régis foi o responsável por balançar as redes.
O gol foi marcado logo aos sete minutos do primeiro tempo, após falha de Diogo Silva na saída de bola, abrindo espaço para o adversário. Enquanto o São Bernardo segue em momento satisfatório, a Portuguesa sofre sua quarta derrota consecutiva, seguindo à beira da zona de rebaixamento após a sexta rodada do torneio.