Na última segunda-feira (18), teve início a janela de transferências imposta pela CBF para clubes da Série A e Série B do futebol nacional.
Dessa forma, as equipes já podem investir em contratações, como também registrar novos reforços, sendo o caso de Vidal e Everton Cebolinha no Flamengo e Yuri Alberto e Balbuena no Corinthians, que já estão acertados e aguardavam apenas o começo do período para ficarem aptos para jogar.
Sendo assim, vamos conferir um levantamento feito pelo site ‘Torcedores’ em que constam 10 opções de contratações que não estão sendo aproveitados na Europa e podem ser boas opções para as equipes que disputam a elite do futebol nacional.
10 jogadores sem chances na Europa que podem reforçar times da Série A
Exequiel Palacios – Bayer Leverkusen
O atleta de 24 anos trocou o River Plate pelo time alemão em 2020 e só passou a ter mais oportunidades na última temporada. Seu valor de mercado é de 15 milhões de euros e pode ser alto para o futebol brasileiro. Um empréstimo, no entanto, pode ser uma alternativa.
Kenedy – Chelsea
O brasileiro, de 26 anos, tem somente mais uma temporada de contrato com os Blues e dificilmente deve permanecer por lá. Seu passe está avaliado em 7 milhões de euros. Assim como Palacos, um acordo por empréstimo neste momento seria algo mais acessível até o fim de seu contrato.
Tiquinho Soares – Olympiakos
Aos 31 anos, o atacante já está em seu auge e foi um dos destaques do Olympiakos da Grécia na última temporada. Seu valor é de 4,5 milhões de euros e recentemente seu nome esteve associado ao Botafogo.
Carlos Vinícius – PSV
Outro jogador que foi especulado no Brasil, mas no Palmeiras, Carlos Vinícius está emprestado pelo Benfica ao PSV Eindhoven, da Holanda. em solo brasileiro atuou profissionalmente apenas na Caldense e no Grêmio Anápolis.
Reinier – Real Madrid
Após deixar o Flamengo com status de joia, o meia jamais conseguiu se firmar tanto no Real Madrid, quanto no Borussia Dortmund, onde esteve emprestado por duas temporadas. Há pouco tempo, teve seu nome associado a um retorno ao Flamengo, mas as conversas sequer tiveram inicio.
Gonzalo Montiel – Sevilla
Assim como Reinier, o argentino também esteve associado a uma transferência para o Rubro-Negro, mas as negociações não evoluíram. Apesar do seu alto valor de mercado, o Sevilla não deve fazer jogo duro para libera-lo, o que o torna uma opção para clubes da Série A.
Jean Lucas – Monaco
Outra revelação do Flamengo, Jean Lucas acertou sua ida para o Lyon em 2019. Após passar por um empréstimo no Brest, foi contratado pelo time monegasco na última temporada e acabou disputando boa parte dos jogos como titular.
Luiz Adriano – Antalyaspor
Depois de deixar o Palmeiras devido a uma desavença, o atacante de 35 anos acertou com o Antalyaspor da Turquia. Contudo, os números por lá não foram tão avassaladores e uma volta ao Brasil não seria uma má ideia.
Wendell – FC Porto
Após ter boas atuações no Grêmio, o lateral esquerdo foi negociado com o Bayer Leverkusen em 2014. Depois de sete temporadas no clube alemão, foi vendido ao Porto e foi bastante utilizado na última temporada (21/22).
Rafinha – PSG
Fechando a lista, o meia-atacante Rafinha Alcântara, irmão de Thiago Alcântara, jamais atuou em solo brasileiro. Revelado pelo Barcelona, acabou não tendo sequencia e passou por Celta de Vigo e Inter de Milão, até acertar com o PSG, em 2020. Apesar disso, está fora dos planos do clube francês para a próxima temporada.
Por fim, os valores de mercado apresentados no levantamento são do site Transfermarkt, especialista em transferências.