Zubeldía recebe aviso prévio e deixa o São Paulo mais cedo

O treinador Luis Zubeldía recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Palmeiras e está suspenso para comandar o São Paulo no próximo jogo do Campeonato Paulista de 2025. O argentino desfalca a equipe tricolor no confronto contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira (19), às 21h35 (horário de Brasília), no Morumbis. 

Ao que tudo indica, o auxiliar técnico Maximiliano Pablo Cuberas ocupará a função no duelo pela 11ª rodada do estadual. O Soberano lidera o Grupo C, com 16 pontos e já confirmou a classificação direta para as quartas de final da competição. 

Relembre o lance da punição de Zubeldía no clássico entre Palmeiras x São Paulo 

O argentino Luis Zubeldía é um treinador enérgico e costuma se movimentar bastante na área técnica. No entanto, o hermano exagerou na dose no confronto contra o Palmeiras. Inicialmente, o técnico do São Paulo foi advertido verbalmente por sair da zona disponibilizada para os comandantes das equipes à beira do gramado. 

Na sequência, o treinador tricolor recebeu o cartão amarelo por reclamar de um lance de impedimento do atacante Jonathan Calleri. Essa foi a terceira punição do argentino no Campeonato Paulista de 2025 e Zubeldía não comanda o São Paulo no embate contra a Ponte Preta.  

Luis chegou ao Tricolor Paulista em abril do ano passado e tem em seu histórico o acúmulo de 19 cartões amarelos apenas no Campeonato Brasileiro. Esse número de advertências o custou seis expulsões. No ano de estreia pelo Estadual, Zubeldía garantiu mais três amarelos e estará de fora do comando da equipe em mais uma oportunidade.