Zubeldía pode ganha 4 reforços de uma vez no São Paulo
Responsável por ostentar o status de melhor categoria de base do Brasil, a diretoria do São Paulo pode se beneficiar com a dinâmica apresentada por seus garotos ao longo da Copinha. Com o futebol aguçado, algumas peças entraram no radar do técnico Luis Zubeldía, que estuda promover Hugo (volante), Ryan Francisco (atacante), Ferreira (meio-campista) e Negrucci (volante).
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a principal competição para projetar a garotada para novos voos no futebol profissional. Enxergando potencial nos crias de Cotia, o treinador argentino colocou seus auxiliares para avaliarem de perto o desempenho do quarteto. Possuindo uma das melhores safras dos últimos anos, as categorias de base podem trazer soluções para Lucas Moura e companhia.
Aos 20 anos, Hugo foi adquirido de forma definitiva pelo São Paulo após empréstimo do Ska Brasil. Por ter despertado a atenção de Zubeldía, tudo indica que o volante será reintegrado aos treinos no CT Barra Funda após o fim da Copinha. Por outro lado, Ryan Francisco é visto como principal joia da equipe, devendo receber oportunidades no elenco principal nos próximos meses.
Seguindo o mesmo raciocínio, o meio-campista Ferreira deve dar sequência a seus trabalhos no elenco profissional, por onde estreou na última partida do Campeonato Brasileiro 2024. Por fim, Negrucci é o capitão do São Paulo na Copinha, e para além da maestria dentro de campo, ostenta pulso firme diante dos demais companheiros de equipe.
São Paulo na Copinha
Mostrando que o olhar atencioso de Luis Zubeldía não é por acaso, os crias do São Paulo estão 100% invictos na Copinha. Classificados para a terceira fase da competição, os tricolores não enfrentaram dificuldades em descacharem seus adversários. Confira os placares das partidas em questão
- Soberano 2 x 0 Serra Branca
- Picos 0 x 7 Soberano
- XV de Jaú 1 x 2 Soberano
- Soberano 4 x 0 América-RN.