O técnico Zinédine Zidane se tornou um nome histórico no esporte mundial, e é frequentemente especulado para vestir a camisa de uma nova equipe. Desta vez, de acordo com o “RMC Sport”, recusou a oportunidade de se tornar o comandante da Argélia. A Federação Argelina teria se reunido com o profissional e seus representantes, ainda no último domingo (28).
O objetivo era formalizar a possibilidade, que logo foi descartada por Zidane. Em um primeiro momento, os representantes do profissional se mostraram favoráveis à negociação, no entanto, o próprio treinador recuou à oferta, garantindo que pretende esperar, ainda aguardando melhores oportunidades. Inicialmente, o objetivo é caminhar para o futebol europeu.
A possibilidade de assumir a Argélia se tornou possível, após a demissão de Djamel Belmadi. O treinador esteve ao lado do elenco no fracasso da Copa Africana de Nações, encerrando a participação ainda na fase de grupos da competição. Julen Lopetegui, segue livre após deixar o Wolverhampton, e deve ser o próximo alvo para assumir a equipe.
Zidane foi especulado na Seleção Brasileira
Zidane também segue distante dos gramados, desde que se despediu da torcida do Real Madrid, ainda em maio de 2021. Seu nome chegou a ser ligado entre as especulações da Seleção Brasileira, especialmente após a saída de Tite, na temporada de 2023. No entanto, vale ressaltar que as conversas não alcançaram nada concreto, distante de um acordo.
Ao longo da temporada de 2024, a Seleção Brasileira contou com o técnico Fernando Diniz como interino, no entanto, o nome não se desdobrou entre resultados positivos. Agora, a CBF acionou o treinador Dorival Júnior, que vestia a camisa do São Paulo, para assumir a função em definitivo. O profissional foi o campeão da Copa do Brasil em 2023.