Zidane quebra o silêncio e admite o desejo de treinar seleção

O craque francês Zinedine Zidane está pronto para voltar a função de técnico. O ex-jogador ficou dois anos sem comandar nenhuma equipe.

Ele também admitiu interesse em treinar a seleção francesa no futuro.

Declarações de Zidane

Em entrevista à revista GQ, Zidane revelou que pretende treinar a seleção francesa. Ele já foi especulado no cargo algumas vezes, mas disse que agora não é o momento e projeta uma oportunidade no futuro.

“Eu sempre disse que quando você conhece a seleção da França como jogador e se torna um técnico, é lógico pensar nisso. Mas agora não é o momento”, declarou

O último trabalho de Zidane como técnico foi no Real Madrid, em 2021. Desde então, seu nome foi especulado em diversos clubes, especialmente o PSG, mas o ex-meia optou por não assumir nenhuma equipe.

“Quando você sai de uma temporada no banco, você está mais cansado do que um jogador. Nessa posição, vem de todos os lados: todas as informações voltam para você e você é o responsável pela tomada de decisões. Casualmente, drena sua energia”, explicou.

Ele também contou detalhes de sua rotina sem preocupações com a função de técnico. “Hoje só aproveito a vida, tenho tempo para ir ver os meus pais se quiser, para almoçar com a minha mulher e filhos quando estou em Madrid, para sair com os meus amigos. Tudo isso só é possível dando um passo para trás”, disse.

Em quatro temporadas como treinador, Zidane venceu três Champions League, dois campeonatos espanhóis, duas Copas do Rei e dois Mundiais de Clube pelo Real Madrid.