A Copa do Mundo de 2006 terminou de um jeito amargo para a Seleção Brasileira. Com um dos elencos mais talentosos da história, a Amarelinha foi eliminada para a França nas quartas de final, com um verdadeiro show de Zinedine Zidane.
Na época, Zizou tinha uma boa relação com atletas do elenco brasileiro, já que muitos atuavam ao seu lado no Real Madrid. Após a vitória francesa, o meia teria ido até o vestiário do Brasil para trocar de camisa com Ronaldo Fenômeno, seu amigo próximo.
No entanto, a situação não acabou bem. Segundo Cicinho, ex-lateral que também era companheiro do francês na época, o o meio-campista foi educamente “convidado a se retirar”, já que os atletas brasileiros estavam emocionalmente abalados com a derrota.
“Depois que fomos eliminados na Copa de 2006, o Zidane entrou no nosso vestiário para trocar camisas com o Ronaldo, mas o clima estava muito ruim, com vários caras chorando. Aí o Ronaldo falou: ‘Zizou, faz um favor… Sai daqui, porque está todo mundo chorando e bravo. Parabéns, você jogou pra caramba, mas saia, por favor'”, lembrou Cicinho em entrevista para a ESPN.
Zidane foi convidado para programa da Globo
Em entrevista recente ao Flow Podcast, o apresentador e jornalista Tadeu Schmidt revelou que se sente arrependido por conta de uma atitude que teve com o Rei Pelé. Ao ser questionado sobre o programa “Bola Cheia” e “Bola Murcha”, Tadeu lembrou do episódio.
“Começamos a fazer uma competição em que todo mês a gente escolhia o melhor e no fim do ano escolheriamos os três melhores que iriam para votação popular. Ai na reunião, falaram em chamar o Maradona e o Zidane, essa era a forma de pensar do Fantástico”, afirmou.
Foi aí então que o programa definiu um dos convidados: Pelé. O Rei escolheu os finalistas do quadro, e até então, sua participação foi um sucesso. O problema aconteceu depois da gravação; segundo Tadeu, Pelé tentou contatá-lo, mas sem sucesso.
“Depois o Pelé ligou para o meu celular cara, e eu não atendi. Ele deixou uma mensagem, eu não vi a ligação, era um número desconhecido. A mensagem ficou na secretária eletrônica e quando eu fui gravar já tinha passado o tempo, eu perdi isso. O Pelé mandou mensagem perguntando se tinha ficado legal a gravação… anos depois eu perdi o vídeo do meu casamento”, finalizou.