Zagueiro que colocou Vinícius Júnior no bolso pode se juntar a Memphis Depay no Corinthians

O Corinthians demonstrou interesse na contratação do zagueiro Gabriel Paulista, que atualmente defende o Besiktas, da Turquia, e possui experiência em clubes como Vitória, Villarreal, Valencia, Arsenal e Atlético de Madrid. A informação inicial sobre o interesse do clube alvinegro pelo atleta foi divulgada pelo jornalista André Hernan. 

Um dos fatores que pode colaborar para a vinda do jogador de 34 anos ao Timão é a parceria com o atacante Memphis Depay, que foi companheiro do defensor na passagem pelo Atlético de Madrid. Os dois estiveram no elenco comandado por Diego “Cholo” Simeone, entre fevereiro e junho do ano passado. 

O Timão analisa a situação do zagueiro e entende que uma provável negociação segue um alto padrão de complexidade. Aliás, Gabriel Paulista chegou na Turquia em julho de 2024 e tem vínculo com validade até o junho de 2027. Além disso, o atleta se recupera de uma cirurgia no tendão do reto femoral e deve retornar aos gramados em fevereiro. 

Alvo de interesse do Corinthians já se envolveu em polêmica com Vinícius Júnior 

O zagueiro Gabriel Paulista, alvo do Corinthians para a temporada de 2025, já se envolveu em polêmica com o atacante Vinícius Júnior, em meados de 2023. O defensor vestia as cores do Valencia em uma partida contra o Real Madrid, no Mestalla, pela La Liga. No confronto, a equipe da casa venceu por 1 x 0, com gol de Diego López. 

O jogo ficou marcado por insultos racistas propagados pela torcida valenciana contra o atacante brasileiro, atual melhor jogador do mundo, eleito pela FIFA. Ao final do confronto, Gabriel Paulista fez uma publicação nas redes sociais comemorando a vitória difícil contra a maior equipe da Espanha e se tornou alvo de críticas de torcedores brasileiros. 

Em defesa, o jogador que interessa o Corinthians, explicou o principal objetivo da postagem e alegou que foi mal interpretado. Além disso, o experiente atleta ressaltou que os responsáveis pelos atos de discriminação devem ser punidos pelos órgãos cabíveis.