O zagueiro italiano Franco Baresi passou por uma incrível recuperação na Copa do Mundo de 1994, na Itália. O jogador passou por uma cirurgia já no período da competição e ainda conseguir retornar para a disputa da final, contra o Brasil.
No duelo diante da Noruega, ainda pela fase de grupos, o defensor precisou sair em razão de uma lesão no menisco. Muitos jornais, inclusive o “The New York Times”, chegaram a dar sua participação no Mundial como encerrada após o ocorrido.
Em uma reviravolta, no entanto, Baresi, que já estava com 34 anos, disputou a grande final, e o mais incrível: ficou por 120 minutos em campo. Nem os 30 minutos extras da prorrogação foram capazes de tirar o zagueirão de combate.
Já nos pênaltis, por outro lado, acabou sentindo o cansaço e desperdiçou sua cobrança e a Itália acabou ficando com o vice-campeonato, vendo o Brasil ser campeão pela quarta vez em sua história.
Copa do Mundo começa em novembro
Faltam pouco mais de dois meses para o inicio da competição. No dia 20 de novembro, o Catar, país-sede, encara o Equador, em duelo válido pelo grupo A. A bola rola às 13h (horário de Brasília).
Quatro dias depois, às 16h, o Brasil, que está no grupo G, faz a sua estreia diante da Sérvia. Suíça e Camarões são as outras equipes que compõem a chave brasileira.
Por fim, a grande final da Copa do Mundo de 2022 será disputada no dia 18 de dezembro, no Lusail Stadium.