O jovem atleta Rafa Marín, que deixou uma marca inegável na última temporada como o melhor defensor central do time B do Real Madrid, o Castilla, pretende despedir-se do clube nesta janela de transferências. Com ofertas significativas de times da primeira divisão, tanto Rafa Marín como a direção do clube concordam que uma saída sob a forma de transferência com opção de recompra seria o melhor para ambas as partes.
O contrato de Rafa com o time de Madrid é válido até 30 de junho de 2024. Durante o último ano, o clube tem tentado estender seu contrato mas ainda não ofereceu uma proposta que satisfizesse o atleta, que deseja há algum tempo alçar voos mais altos na primeira divisão. No último verão, o jogador recebeu propostas de times espanhóis e estrangeiros da primeira divisão, mas o seu sonho de ascensão à equipe principal do Real Madrid manteve-lhe focado no projeto liderado por Raúl.
Por que Rafa Marín terá que deixar o Real Madrid?
Infelizmente, sonhos de alcançar o time principal do Real Madrid precisarão ser adiados. Com a renovação de Nacho e a possível permanência de Vallejo, o espaço para Marín parece ter se evaporado, pelo menos a curto prazo. Além disso, o atleta tem treinado sozinho em Valdebebas, enquanto a equipe dirigida por Raúl treina com o time principal. Isso leva a crer que Marín não terá mais oportunidades no clube do Real Madrid.
O clube vê em Rafa Marín o potencial de fazer parte da equipe principal no futuro. No entanto, com Alaba, Militao, Rüdiger, Nacho e Vallejo já fazendo parte dos 25 jogadores da primeira equipe, não há espaço atualmente para o jovem atleta, que agora precisa buscar novos ares. Dotor e Arribas estão enfrentando situação semelhante. Ambos já terminaram seus ciclos no time de estudo e ainda não estão sendo plenamente aproveitados na equipe principal.
Quais são as opções para Rafa Marín?
Com relação ao destino de Rafa Marín, times como Betis, Celta e Villarreal já mostraram interesse no jogador. Além disso, Marín tem mais ofertas de times espanhóis e europeus. Projetos como o do Betis e o do Villarreal são particularmente atraentes para o jovem, devido ao fato de que estes times participam das competições europeias.
Rafa Marín fez uma temporada espetacular no último ano. Ele jogou 40 dos 42 jogos possíveis, sempre atuando os 90 minutos completos. Defesivamente, é um zagueiro com boa saída de bola, firme, rápido e poderoso no jogo aéreo. Ele ainda é uma ameaça para os adversários nos lances de bola parada. Com o seu impressionante gol de cabeça no decisivo jogo de acesso à segunda divisão, Rafa fez o time B sonhar com a ascenção, sonho que desapareceu no final dos minutos da prorrogação.
Talvez, se o time B tivesse conseguido a promoção para a segunda divisão, o futuro de Marín no Real Madrid poderia ser diferente, com uma renovação para jogar no LaLiga Hypermotion. Mas como o time B permaneceu na Primeira RFEF, Marín deve sair para evoluir fora do Real Madrid e mostrar que é um verdadeiro jogador de primeira divisão. Ele planeja seguir o exemplo de Carvajal.