Com contrato até o fim de 2023 e com conversas para renovar o vínculo, o zagueiro Luan tem sido alvo do futebol europeu. No meio da temporada, o Palmeiras foi procurado por um clube da Turquia, de nome não revelado, mas o Verdão não quis negociar o jogador de 29 anos, já que pretende contar com ele no futuro.
Contratado em 2017 após se destacar pelo Vasco da Gama, Luan já soma 201 partidas pela equipe alviverde. Parceiro de Gustavo Gomez na zaga até o Mundial de Clubes da Fifa, o jogador ficou três meses afastado dos gramados após uma grave lesão na coxa e perdeu espaço. Agora, já à disposição do técnico Abel Ferreira, Luan briga para voltar aos 11 iniciais.
E a oportunidade pode pintar já no próximo fim de semana. Com a suspensão do titular Murilo, Luan e o chileno Kuscevic disputam a vaga para o jogo contra o Avaí, neste sábado, às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras lidera a competição a seis rodadas do fim com 68 pontos, seguido pelo vice-líder Internacional, que possui 60 pontos.
Titular em boa parte do ano
Na atual temporada, Luan acumula 23 partidas pelo Palmeiras, sendo 18 como titular. Ele marcou um gol e deu duas assistências. Por muitas vezes criticado pela torcida palmeirense, o zagueiro conta com a confiança do técnico português Abel Ferreira e aguarda o fim do ano para voltar a discutir a renovação de contrato, após sondagens do futebol do exterior.
De acordo com a diretoria Alviverde, o clube vai focar nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro antes de retomar as negociações para o próximo ano. Outros jogadores palmeirenses, como Mayke, Dudu, Marcos Rocha e Rony, também são nomes em pauta para estender seus vínculos com o Verdão.