Zagueiro argentino lesionado em lance com Marcelo tem situação atualizada
Nesta segunda-feira (21), o Argentinos Juniors informou a situação atual do zagueiro Luciano Sánchez. Após se envolver em lance com Marcelo, em jogo válido pela Conmebol Libertadores, o defensor rompeu diversos ligamentos do joelho esquerdo. No entanto, o clube argentino afirmou que a cirurgia ocorreu com sucesso.
No primeiro duelo das oitavas de finais da Libertadores da América, Argentinos Juniors e Fluminense empataram em 1 a 1, mas a partida foi marcada por um lance chocante. Em jogada simples, Marcelo, acidentamente, acabou lesionando seu companheiro de profissão. Como consequência, Luciano Sánchez precisou reconstruir praticamente todos os ligamentos do joelho.
Apesar do ocorrido, Marcelo e Luciano Sánchez conversaram pacificamente e entenderam que a jogada infeliz não foi intencional. Com período de retorno aos gramados sem ser estipulado, o Argentinos Juniors tranquilizou seus torcedores em nova publicação. Confira:
“O jogador Luciano Sánchez foi operado a uma luxação traumática do joelho esquerdo. A Reconstrução Ligamentar foi realizada pela equipe médica do clube e a Reparação do Nervo Peroneal pelo Dr. Mariano Socolovsky e equipe. O paciente permanecerá internado por 24 horas. e então ele terá alta para continuar a reabilitação em casa“
Marcelo punido
Apesar de não ter sido intencional, Marcelo acabou sendo penalizado pela Conmebol. Além de ser expulso ainda em campo, o defensor do Fluminense pegou um gancho de três jogos e pagará uma multa no valor de 6 mil dólares (aproximadamente R$ 30 mil na cotação atual). Como consequência, o lateral está de fora dos dois duelos contra o Olímpia, válidos pelas quartas de final da Libertadores.
Tentando recorrer da decisão enquanto há tempo, Marcelo ainda tem esperança de defender o Tricolor das Laranjeiras na decisão do segundo jogo. No entanto, para o embate desta quinta (24), às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã, o jogador de fato não conseguirá jogar.