Xodó do Palmeiras traiu o Verdão e assinou com o Corinthians
O futebol brasileiro é repleto de emoções e surpresas. Prova disso é que, em alguns casos, jogadores que se destacaram por um determinado clube acabam, anos depois, indo jogar em um de seus maiores rivais, provocando a ira dos torcedores. Um dos casos mais emblemáticos é o do atacante Róger Guedes, que antes de chegar ao Corinthians, era um xodó do Palmeiras.
Em 2016, o então jovem atacante havia se destacado no Criciúma e acabou sendo contratado pelo Palmeiras. Em pouco tempo, Róger Guedes se tornou um queridinho da torcida, por conta dos seus gols e empenho dentro de campo. Entretanto, o atacante viveu um atrito com a diretoria e deixou o clube em 2018 para jogar no Shandong, após um empréstimo para o Atlético-MG.
Depois de três anos no futebol chinês, Róger Guedes surpreendeu a todos ao assinar com ninguém menos do que o grande rival Corinthians. Em 2021, o atacante chegava ao Timão em uma transferência sem custos, já que estava em final de contrato com o time asiático. Apesar de não ter conquistado títulos no Corinthians, disputou 126 partidas, anotando 44 gols e 10 assistências.
Róger Guedes explicou motivo de saída do Palmeiras
Na época, muitos torcedores acreditavam que o atacante havia deixado o clube após o episódio do “trote” sofrido por Róger Guedes nos treinos do Palmeiras. Jogadores do elenco Alviverde amarraram e jogaram ovos no atacante, provocando uma reação furiosa de Róger. Entretanto, em entrevista para a ‘BandSports’, ele afirmou que aquele episódio não determinou sua saída do Palmeiras.
“Não, não foi esse fato (o trote). Foi porque eu não quis participar de um jogo. Eu acho que eu também estava errado, mas eu optei por não ir pro jogo, porque achei que o Eduardo Baptista na época estava errado em ter me tirado do time. Era jovem, então não tive a cabeça na hora, não quis escutar ninguém”, afirmou.