Na última terça-feira (21), a Seleção Brasileira conquistou mais um decepcionante resultado na temporada, sendo derrotado em 1 a 0 para a Argentina, em partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Ao comando do técnico Fernando Diniz, o Brasil perdeu um jogo em casa pela primeira vez na história do torneio, mais uma marca negativa de sua passagem.
Para o zagueiro Nino, do Fluminense, o confronto contra a Argentina marca a sua estreia com a camisa da Seleção. De acordo com o perfil ‘Data Futebol’, apenas Pelé teve seu primeiro jogo em um clássico no Maracanã, contra os maiores rivais. No entanto, o sentimento sobre o importante feito ainda divide espaço com a decepção de um revés em casa, ao lado do torcedor.
Vale ressaltar que mesmo com uma campanha negativa no ano, o Brasil continuava sendo a única equipe da América do Sul, que jamais havia perdido como mandante nas classificatórias para a Copa do Mundo. Ao final do duelo, a torcida brasileira se manifestou, oferecendo críticas ao trabalho de Fernando Diniz, além de provocar o elenco com gritos de “time sem vergonha”.
Seleção Brasileira se complica nas Eliminatórias da Copa
Com a campanha, três derrotas consecutivas, o Brasil segue na sexta posição da tabela, acumulando apenas 7 pontos. Na frente, estão: Argentina (15 pontos), Uruguai (13), Colômbia (12), Venezuela (9) e Equador (9). Até o momento, a Seleção completou 65 jogos como mandante em todas as eliminatórias sul-americanas. Antes da derrota, nos 64 anteriores, o Brasil tinha 51 vitórias e 13 empates.
Além disso, o técnico Fernando Diniz viu a Colômbia alcançar um importante resultado, quebrando o tabu de nunca ter derrotado a Seleção Brasileira. Como se não fosse o bastante, já são seis gols sofridos em seis jogos, número superior aos cinco tentos sofridos em toda a Eliminatória da Copa do Mundo de 2022, quando a equipe era comandada por Tite.