Na semana do clássico contra o Real Madrid, o técnico Xavi reprovou uma atitude de um membro da diretoria do Barcelona. O dirigente teceu algumas críticas ao atacante Vinicius Jr.
O ex-jogador disse que esse tipo de atitude, na semana do “El Clásico” só gera ainda mais tensão para o duelo.
Xavi critica dirigente do Barcelona
Em suas redes sociais, o porta-voz adjunto da diretoria do Barcelona, Miquel Camps, criticou as atitudes de Vini Jr durante o duelo entre Braga e Real Madrid na última terça-feira pela Champions League. O dirigente ironizou algumas “pedaladas” do brasileiro.
“Não é racismo, ele merece um tapa na cara por ser palhaço e vacilão, o que representam aquelas pedaladas desnecessárias e sem sentido no meio do campo?”, escreveu
Pouco tempo depois, Camps excluiu a publicação. O técnico Xavi comentou sobre essa atitude e o impacto que isso gera para o jogo entre Barcelona e Real Madrid no próximo sábado (28).
“Se ele apagou, não preciso mais dizer nada. Não gosto do que gera tensão. Nem esse tweet nem o fato dos árbitros estarem condicionados. É preciso jogar um clássico com respeito e admiração do público. Já vivemos clássicos com muita tensão e não serei eu quem vai gerar isso”, declarou.
Rafa Yuste, vice-presidente do clube catalão, também falou sobre o assunto. “Mesmo que tenha sido um deslize, não precisa ser feito. É um tweet infeliz. Se Vinicius estiver me ouvindo, digo que não vai se repetir”, afirmou.
Até o momento, Barcelona e Real Madrid não se manifestaram de maneira oficial sobre o caso. A partida entre as equipe será válida pela 11ª rodada do campeonato espanhol e tem início às 11:15h (horário de Brasília).