Proveniente de Barcelona, o novo talento Marc Guiu faz a sua estreia perfeita após o jovem atacante de 17 anos marcar o gol da vitória contra o Athletic Bilbao, apenas 30 segundos depois de entrar em campo. O jovem jogador não perdeu tempo para se destacar marcando o gol da vitória para sua equipe.
O treinador do Barcelona, Xavi, revelou que o adolescente estava ansioso para entrar em campo. Não espere mais para ouvir o mais recente episódio do podcast de esportes do Mail Sport ‘It’s All Kicking Off!’. A informação foi divulgada às 08:40 BST, de 23 de outubro de 2023 e atualizada às 09:00 BST, do mesmo dia.
Como foi a estreia de Guiu?
Numa entrevista pós-jogo, Marc Guiu mostrou-se exultante com aquele que definiu como o “momento perfeito”. Com apenas 17 anos, o jovem jogador marcou o gol da vitória na sua estreia pelo Barcelona – um feito que o seu treinador, Xavi, destacou.
O adolescente marcou o seu primeiro gol pelo Barcelona apenas 30 segundos após entrar em campo, no jogo de domingo à noite contra o Athletic Bilbao. A jogada envolveu um passe de João Felix que Guiu aproveitou para desferir um tiro rasteiro e certeiro. Este gol levou o Barcelona à terceira colocação, apenas um ponto atrás dos líderes Real Madrid, uma semana antes do clássico de sábado.
“Não consigo acreditar, estou sem fôlego. Estou curtindo o momento”, disse Guiu. “Trabalhei a vida inteira para esta oportunidade e tudo deu certo.” Com apenas 17 anos e 291 dias, Guiu tornou-se o mais jovem estreante a marcar um gol pelo Barcelona no século XXI. O atacante está no clube desde os sete anos de idade, passando pela academia La Masia até integrar a equipe principal pela primeira vez durante a pré-temporada sob as ordens de Xavi.
O futuro promissor de Guiu
A sua chamada para o jogo da liga contra o Granada mais cedo neste mês acabou não se concretizando, mas agora, o internacional sub-17 pela Espanha, finalmente deixou sua marca pelo clube que sempre apoiou.
Depois da partida, Xavi expressou seu entusiasmo pelo jovem atacante e a crença de que Marc Guiu tem um futuro brilhante pela frente. O próximo confronto do Barcelona será contra o Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões na quarta-feira, seguido por um jogo contra o Real Madrid no próximo sábado. Você não vai querer perder!