O meia-atacante Willian revelou que não pretende voltar a jogar no futebol brasileiro. O jogador é uma peça importante do Fulham e vive boa fase no time inglês.
A ideia do brasileiro de 34 anos é se aposentar fora do território nacional. Ele pretende jogar por mais quatro ou cinco anos na Inglaterra e/ou nos Estados Unidos.
Declarações de Willian
Durante entrevista à PL Brasil, Willian disse que nunca mais vai voltar a atuar no futebol brasileiro. Sua última passagem pelo Corinthians entre 2021 e 2022 foi conturbada e abaixo das expectativas.
“Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa. E agora eu pretendo encerrar aqui fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou outro lugar”, explicou Willian.
O meia também citou sua passagem pelo Corinthians, clube que o revelou para o futebol. “Tenho um respeito muito grande pelo Corinthians. Mas não construí minha carreira profissional no Corinthians, então não posso dizer que tenho algum tipo de vínculo… não sei se essa é a palavra, mas algum tipo de história no Corinthians como profissional”, afirmou.
Vale lembrar que Willian pediu para sair do Corinthians em meados de 2022 devido a ameaças sofridas por sua família em função do desempenho ruim da equipe em campo. Sei que alguns torcedores não entenderam a minha saída, falaram que eu estava com frescura. Aí também eles só entendem o que quiserem, não tenho como agradar a todos. O que fica é o respeito pela entidade que é o Corinthians”, concluiu.
O brasileiro volta a campo com o Fulham na próxima segunda-feira (8) para enfrentar o Leicester City pela Premier League. O jogo será no estádio do Fulham e começa às 11h (horário de Brasília).