A vitória do Palmeiras por um a zero contra o Atlético Mineiro pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores teve um gosto especial para o goleiro Weverton. O arqueiro alviverde alcançou 52 vitórias no torneio continental.
Com isso, ele ultrapassou o ex-goleiro Rogério Ceni, que tem 51, e se tornou o jogador com mais triunfos na história da Libertadores.
Weverton ultrapassa Ceni
Com o resultado diante do Galo na última quarta-feira (3), Weverton igualou o número de vitórias do goleiro Fábio, atualmente no Cruzeiro, na Libertadores. Agora, ambos estão empatados com 52 triunfos.
O resultado também fez o lateral-direito Marcos Rocha subir no ranking. O jogador está empatado na 3ª colocação com o argentino Clemente Rodríguez, ambos com 49 vitórias.
Essa não é a primeira marca emblemática que o goleiro alviverde alcança. Weverton também possui mais vitórias como visitante do que o Corinthians, grande rival do Palmeiras.
O goleiro do Verdão já conquistou 25 triunfos, enquanto o Timão possui 20. Além disso, Weverton possui 16 vitórias a menos que o Corinthians em toda a história da competição.
Os recordes são reflexo das campanhas recentes do Palmeiras na Libertadores. Desde 2018, o alviverde chegou, pelo menos, à semifinal do torneio em quatro oportunidades, sendo que em duas avançou para a final e foi campeão (2020 e 2021).
O Palmeiras entra em campo pela Libertadores na próxima quarta-feira (10), para o duelo de volta contra o Atlético Mineiro. A partida será realizada no Allianz Parque, às 21:30h (horário de Brasília), e o Verdão tem a vantagem do empate para seguir na competição.