As negociações pelo meia brasileiro Lucas Paquetá têm potencial para virar uma novela. O West Ham recusou uma nova oferta do Manchester City pelo jogador nesta quinta-feira (10).
O City aumentou a proposta para 100 milhões de euros (R$ 534 milhões).
West Ham recusa oferta do City
De acordo com informações da jornalista Santi Aluna, o West Ham não aceitou a contraproposta do City. O clube inglês já havia recusado a oferta inicial de 70 milhões de euros.
A diretoria dos Hammers teria definido que o preço para vender Paquetá é de 110 milhões de euros (R$ 591 milhões). A contratação do jogador de 25 anos é um pedido do técnico Pep Guardiola.
Segundo avaliação do treinador, Paquetá chegaria para substituir o meia Gundogan, que foi para o Barcelona. Além disso, ele poderia suprir uma possível saída do meia Bernardo Silva, que interessa ao próprio Barcelona e ao PSG.
Vale ressaltar que as situações dos atletas não estão interligadas, ou seja, a permanência ou saída de Bernardo Silva não inviabiliza a contratação de Paquetá.
Apesar do brasileiro ter sido um pedido de Pep Guardiola, o técnico evita falar sobre o assunto. Ele se esquivou de uma pergunta relacionada ao meia em entrevista coletiva nesta quinta-feira (10):
Paquetá foi um dos destaque do West Ham na última temporada, sua primeira na Inglaterra. Paquetá marcou cinco gols e distribuiu sete assistências em 41 jogos e foi peça importante durante a campanha do título da Conference League.