Na quinta-feira da próxima semana, dia 5 de outubro, o Flamengo irá votar em relação à renovação contratual de patrocínio com a Pixbet. O acordo estipula o recebimento de R$ 90 milhões ao longo de dois anos de contrato (2024 e 2025).
A marca será posicionada no ombro do uniforme. A versão preliminar do contrato ainda não foi formalmente ratificada, pois o clube está finalizando os detalhes dos termos e aguardando feedback de várias comissões internas, bem como do Conselho Deliberativo.
Conforme o acordo, o Flamengo será contemplado com um pagamento inicial de R$ 20 milhões como ponto de partida. Atualmente, está em discussão a questão contábil de quando o clube reconhecerá e registrará essa quantia em seu balanço, a partir da assinatura do contrato. Qualquer eventual ajuste nos valores finais do contrato afetará as parcelas acordadas, não o pagamento inicial.
A atual parceira do Flamengo e da Pixbet foi formalizada por um contrato no valor de R$ 24 milhões anuais (totalizando R$ 48 milhões) para o período de 2022 a 2023. As negociações para a renovação deste contrato estavam em andamento há alguns meses.
O aumento do montante financeiro se justifica devido à ampla visibilidade que o Flamengo proporciona como clube e também porque a parceria agora incluirá os esportes olímpicos do clube.
Essa extensão ganha importância considerável, uma vez que 2024 é um ano de realização dos Jogos Olímpicos. Vale ressaltar que casas de apostas não terão sua marca nos uniformes das categorias de base, uma vez que essa prática é proibida para menores de 18 anos.