Enfrentando uma importante temporada, o Bahia recebeu uma notícia que surpreendeu os torcedores e poderá ser extremamente útil no futuro do time. O volante Sidney terá um grande compromisso em mãos, já que foi convocado pelo técnico Phelipe Leal para representar a Seleção Brasileira, com o objetivo de disputar a Copa do Mundo Sub-17, que será realizada na Indonésia, em novembro.
A decisão representa a primeira convocação do jogador de apenas 17 anos, para atuar com a camisa da Seleção Brasileira da categoria. Mesmo ainda novo, iniciando uma carreira, o atleta é dono de um destaque evidente representando a equipe Sub-20 do Bahia. Os torcedores acompanham o garoto de perto, entendendo ser uma grande promessa.
Logo no início da temporada de 2023, Sidney estreou ao lado da equipe principal do Bahia, atuando pelo Campeonato Baiano. O jogador entrou em campo em duas oportunidades, quando o clube decidiu intercalar o elenco com jovens da base. A escolha foi extremamente importante, e é vista como uma oportunidade de crescimento para os garotos do time.
Sidney garante importante feito na carreira
Entre os nomes escolhidos por Phelipe Leal, o volante Sidney é o segundo atleta que veste a camisa de um time do Nordeste, algo que deixa ainda mais seu nome em evidência. Em um primeiro momento, o lateral-direito Lima, do Sport, foi convocado pelo treinador para receber uma oportunidade na Seleção Brasileira. Agora, a expectativa é que consiga mostrar sua experiência em campo.
O Brasil é o atual campeão da competição, e caminha como cabeça de chave do Grupo C, onde enfrentará equipes como Inglaterra, Irã e Nova Caledônia. A estreia está marcada para o dia 11 de novembro, contra os iranianos. Logo em seguida, a Seleção encara a Nova Caledônia no dia 14. Por fim, a equipe atua no dia 17, diante dos ingleses.