Volante com pulmão de aço vai atuar no Cruzeiro em 2025
Clube brasileiro que realizou as contratações de maior impacto para a atual temporada, o Cruzeiro também vem trabalhando na manutenção de atletas considerados fundamentais para o clube. Um destes jogadores atende pelo nome de Lucas Romero. O volante, de 30 anos, foi um dos destaques da equipe e é também uma das principais lideranças do elenco.
Com apreço da maior parte da torcida celeste, Romero disputou 55 partidas na última temporada, anotando um gol e duas assistências. Ele é considerado por muitos um “pulmão de aço”, tendo em vista que raramente deixou o time na mão sendo desfalque seja por lesão, seja por cartões. Fato é que ele se tornou o estrangeiro com o maior número de partidas pela equipe mineira, com 204 jogos.
Pelo feito, o volante recebeu uma homenagem das mãos de Pedro Lourenço, empresário que comanda a SAF do clube. “Tenho um carinho enorme por esse clube. Me sinto parte dessa família, e retribuir isso dentro de campo é mais do que especial. Jogo como mais um torcedor dentro do campo”, afirmou Romero após a vitória do Cruzeiro contra o Lanús na Sul-Americana.
Romero está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro
Aos 30 anos, Romero tem apenas quatro clubes em seu currículo, sendo o Cruzeiro a equipe onde ele mais teve conquistas consideráveis. Cria das categorias de base do Vélez Sarsfield em 2012, ele chegou ao clube mineiro em 2016 após ser contratado em definitivo. Jogando no Cabuloso, ele recebeu uma convocação para representar a Argentina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Três anos mais tarde, voltaria a sua terra natal para defender as cores do Independiente. Em 2023, Romero era contratado pelo León, mas sua passagem pelo futebol mexicano duraria apenas um ano. Em janeiro do ano passado, o Cabuloso o contratou novamente pagando pouco mais de R$ 5 milhões.