Vojvoda causa influência e Pedro assina contrato com Fortaleza até 2026
Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, tem total moral por parte da diretoria em indicar contratações e jogadores que devem deixar o clube. E sob total influência do argentino, o clube da capital cearense não hesitou em acertar a renovação de contrato de Pedro Augusto. O volante, que conquistou a Copa do Nordeste com o Tricolor do Pici este ano, agora tem contrato com o clube até 2026.
Aos 27 anos, o atleta terminou a temporada com 45 partidas disputadas e uma assistência na Série A do Campeonato Brasileiro. Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o jogador chegou ao tricolor cearense de Vojvoda em junho do ano passado, após passagem pelo Tondela (Portugal). Alex Santiago, presidente do Fortaleza, ressaltou a importância de Pedro Augusto no elenco do clube e comemorou a extensão de vínculo pelos próximos dois anos.
“Um dos jogadores que mais simboliza o que o nosso time carrega no escudo: Fortaleza. Dentro de campo se mostrou um leão, sendo um dos jogadores que mais faz desarmes no Campeonato Brasileiro da Série A, que mais protege a nossa área. E por se mostrar essa fortaleza, essa resiliência de sempre querer ir por mais, se superar e a nos ajudar a dar um passo à frente com o nosso projeto. Por essas razões dentro e fora de campo, que o Pedro Augusto tem tudo a ver com o Fortaleza”, afirmou Santiago.
Com Vojvoda, Fortaleza tem mais um grande ano
No comando do Fortaleza desde 2021, o argentino comandou o clube cearense para mais uma grande campanha na sua história. O clube acabou sendo superado pelo rival Ceará no Campeonato Cearense na final e foi eliminado precocemente na Copa do Brasil, mas teve um bom desempenho nas competições restantes.
A equipe de Vojvoda venceu o CRB nos pênaltis e se sagrou campeão da competição. Além disso, o Tricolor do Pici terminou o Campeonato Brasileiro na quarta colocação com 68 pontos, consolidando esta como a melhor campanha de um clube nordestino na história dos pontos corridos, além de vaga para a disputa de mais uma Copa Libertadores. Na Sul-Americana, o Tricolor caiu nas quartas de final para o Corinthians.