Ainda na temporada de 2014, marcada negativamente na história do futebol brasileiro, uma equipe do interior de São Paulo se projetava em destaque com uma contratação impressionante, até aquele momento, quase impossível. Na quarta e última divisão do Campeonato Paulista, o Tanaci acertava a contratação do paraguaio Salvador Cabañas, como um importante reforço.
A chegada de Cabañas para vestir a camisa do Tanabi, time considerado pequeno no esporte nacional, era algo que fugia da realidade e das possibilidades da equipe. O jogador era um dos principais destaques da América Latina, e possuía uma trajetória extremamente atrativa. Em um primeiro momento, até a contratação por uma grande equipe do Brasil, parecia difícil.
Foi um fator completamente inesperado que mudou seu destino para sempre. Na temporada de 2010, Cabañas sofreu um tiro na cabeça em um bar na Cidade do México, enquanto se divertia com a esposa e o cunhado, ficando entre a vida e a morte. Mesmo após uma situação grave, após dois anos o atacante já tentava retomar aos gramados, em duas passagens por clubes paraguaios.
Salvador Cabañas ficou marcado como carrasco do Flamengo
No entanto, mesmo com uma trajetória impressionante, uma motivação enorme pela volta aos gramados, a forma física e os reflexos acabaram se tornando um impedimento para que voltasse ao alto nível. Ainda assim, o Tanabi decidiu anunciar o importante reforço pensando na disputa da quarta e última divisão do futebol de São Paulo, atraindo olhares ao clube.
Vale lembrar que o jogador ficou marcado como o carrasco de Flamengo e Santos na Copa Libertadores da América, e da Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O jogador balançou as redes duas vezes na histórica vitória por 3 a 0 no Maracanã, nas oitavas de final da Libertadores de 2008, sendo o grande responsável pela eliminação do Flamengo.