Vítor Pereira ajudou de forma inesperada Carlo Ancelotti no Real Madrid

Você sabia que o técnico português Vítor Pereira, com passagens por Corinthians e Flamengo, ajudou no planejamento do Real Madrid para a próxima temporada?

Foi o técnico que promoveu o meia turco Arda Güler, hoje no clube merengue, ao futebol profissional. O jovem de 18 anos fez sua estreia no Fenerbahçe sob o comando de Vítor Pereira.

Vítor Pereira ajudou o Real Madrid?

Arda fez sua estreia na equipe profissional do Fenerbahçe na temporada 21/22, em jogo de playoffs da Europa League com apenas 16 anos de idade. O clube turco era treinado por Vítor Pereira na época.

O técnico ficou encantado com o talento do jovem e subiu ele para o time profissional. Em entrevista ao jornal Fanatik, o português comentou sobre Arda Güler.

“O Arda tinha 16 anos. Quando o vi, notei imediatamente a sua maturidade, o seu talento, a sua autoconfiança e o que fazia com a bola. Era diferente dos outros e percebi que ia ser um jogador de primeira equipe”, declarou

Ele ainda destacou que, apesar da juventude, o meia já demonstrava maturidade. “Lembro-me de lhe ter dado uma tarefa no seu primeiro jogo da Liga Europa. Apesar da sua idade, tem uma personalidade extremamente forte”, finalizou.

Após destacar-se no Fenerbahçe na última temporada, marcando seis gols e distribuindo sete assistências em 35 partidas, ele logo chamou atenção do Real Madrid. O clube espanhol desembolsou 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões) para tirá-lo do clube turco.

O meia foi apresentado oficialmente no dia 6 de julho. Ele assinou contrato até junho de 2029:

https://twitter.com/realmadrid/status/1676957924697202691?s=20

O jogador foi o segundo reforço para o meio-campo da equipe merengue. O Real Madrid também contratou o inglês Jude Bellingham, ex-Borussia Dortmund, por 103 milhões de euros (R$ 543 milhões).