Vinícius Júnior não pensou duas vezes e assinou contrato com rival do Real Madrid
Um dos principais nomes do Real Madrid e da Seleção Brasileira, o atacante Vinícius Júnior fez um acordo que chamou bastante atenção no mundo do futebol. Acontece que o camisa 7 acertou com a Nike para promover o relançamento da ‘Mercurial Vapor 1’, chuteira que foi usada pelo craque Ronaldo Fenômeno na Copa do Mundo de 2002.
A chuteira homenageia o craque que foi um dos maiores nomes do Brasil naquela campanha, que terminou com o título do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira, após vitória sobre a Alemanha na grande final pelo placar de 2 a 0, com dois gols do Fenômeno. O novo modelo, lançado por Vinícius Júnior, tem a premissa de dar mais velocidade e controle ao atleta.
“É um sentimento muito especial usar essas chuteiras agora, conhecendo toda a história por trás delas. Elas são um símbolo de uma das maiores lendas do futebol, Ronaldo. Mal posso esperar para estreá-las nos próximos jogos. Espero marcar tantos gols quanto o R9 marcou com elas”, afirmou Vini Jr. no lançamento da chuteira no final do ano passado.
Vale ressaltar que a Nike é rival da Adidas e, indiretamente, do Real Madrid. Isso porque os Merengues possuem um acordo com a empresa de calçados alemã, que é a atual fornecedora de materiais do clube espanhol. Entretanto, Vinícius Júnior possui um longo contrato com a Nike, que iniciou em 2013 e é válido, ao menos até 2030.
Temporada de Vinícius Júnior no Real Madrid
O atacante brasileiro superou a perca do prêmio Bola de Ouro para Rodri, do Manchester City, e vem dando a resposta que os franceses precisavam para elegê-lo o melhor jogador do mundo em campo. Na atual temporada, ele vem sendo um dos grandes destaques dos Merengues e já anotou 10 gols e 10 assistências em 26 partidas disputadas.
Vinícius Júnior acabou tendo sua última temporada recompensada com a eleição de Melhor Jogador do Mundo no prêmio “The Best”, organizado pela FIFA. O brasileiro ganhou o topo do mundo após uma votação que ouviu capitães de seleções, jornalistas e treinadores.