O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, foi xingado pelo Presidente da Associação Espanha de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo, que utilizou um termo racista para atacar o jogador.
Em participação ao programa “El Chiringuito”, Bravo disse ao brasileiro que “pare de fazer macaquice” e caso queira dançar (ao comemorar gols) deveria ir ao “sambódromo do Brasil”.
“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice“, disse o presidente da associação que em seguida foi rebatido pelo apresentador do programa; confira abaixo.
A polêmica começou após Vinicius Junior começar a dançar em suas comemorações de gol. O meia Koke, do Atlético de Madrid, chegou a afirmar que vai ter confusão caso o atacante comemore desta maneira no clássico de Madrid, no próximo domingo (18).
Após ter sido infeliz em seus comentários, Bravo pediu desculpas nas redes sociais. “Quero esclarecer que a expressão ‘fazer macaquice’ que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foram de maneira metafórica (‘fazer idiotices’). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!“, publicou em sua conta no Twitter.
Vinicius Junior estará em ação pelo Real Madrid no próximo domingo
Após vencer o RB Leipzig na UEFA Champions League, o time Merengue volta a campo neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no clássico contra o Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano, em La Liga.
O Real lidera o certame nacional de maneira invicta, com 15 pontos em cinco jogos disputados até aqui.