A Uefa divulgou a lista dos 11 melhores jogadores da última temporada europeia. A ausência do atacante Vinícius Jr da lista foi a grande surpresa.
Além disso, o brasileiro não recebeu nenhum voto para ficar entre os finalistas ao Prêmio de Melhor Jogador da Uefa na última temporada.
Eleição ignora de Vinícius Jr
Apesar de ter tido números melhores na última temporada, um dos motivos que pode tentar explicar a ausência do jovem atacante na lista são os títulos conquistados pelo Real Madrid.
Na temporada 21/22, o clube merengue faturou o campeonato espanhol e a Champions League. Vini marcou 22 gols e distribuiu 20 assistências, o que fez ele ficar na 9ª posição da lista.
Já na temporada 22/23, o Real Madrid venceu o Mundial de Clubes e a Copa do Rei, mas Vini foi o principal jogador da equipe. O brasileiro marcou 23 gols e distribuiu 21 assistências e dessa vez não ficou entre os 11 melhores.
A ausência do brasileiro gerou muitas discussões nas redes sociais e torcedores questionaram os critérios de votação da Uefa. O prêmio de Melhor Jogador será entregue no dia 31 de agosto.
O top-3 é formado pelos finalistas ao prêmio, que são o meia Kevin De Bruyne (Manchester City) e os atacantes Lionel Messi (Inter Miami) e Erling Haaland (Manchester City.
Confira a lista completa:
4º — İlkay Gündoğan (Barcelona)
5º — Rodri (Manchester City)
6º — Kylian Mbappé (PSG)
7º — Luka Modrić (Real Madrid)
8º — Marcelo Brozović (Al Nassr)
9º — Declan Rice (Arsenal)
10º — Alexis Mac Allister (Liverpool)
11º — Jesús Navas (Sevilla)