O Real Madrid pode estar caminhando para um desfecho feliz com uma contratação de um joia que rejuvenesceria seu meio de campo. Trata-se de do reforço de Bellingham, que após uma longa novela, o meia inglês escolheu a equipe merengue, segundo informações desta sexta-feira (28) da imprensa espanhola.
De acordo com o jornal “As”, da Espanha, Bellingham, que também era alvo do Liverpool e Manchester City, elegeu a La Liga na definição de seu futuro.
O Real e família do jogador já haviam se reunido no mês de março, quando o clube apresentou o projeto que estava disposto a oferecer ao atleta.
As cifras que o Real Madrid deve investir pelo meia do Borussia Dortmund giram em torno de 140 milhões de euros, sendo 100 milhões fixos e os outros 40 milhões seriam de metas atingidas pela joia.
A contratação do jogador daria juventude ao meio de campo merengue, e esse é planejamento em que a cúpula da equipe de Madri vem trabalhando ultimamente. Uma vez que o Casemiro deixou a equipe para se transferir para o Manchester United na última janela, e Luka Modric e Toni Kroos já estão com suas idades avançadas.
O meia se juntaria a Vinicius Jr & Cia
Caso o acordo se concretize, Vinícius Júnior passaria a jogar ao lado da maior joia do futebol mundial, segundo lista da revista FourFourTwo.
A revista colocou o meia inglês como a principal joia do futebol mundial, seguido por Jamal Musiala, do Bayern de Munique, Benjamin Sesko, do Red Bull Salzburg, e Gavi, do Barcelona.
O brasileiro Endrick, do Palmeiras, fecha o top-5 na lista das 25 maiores promessas do futebol mundial.
Jude Bellingham disputou 39 jogos na temporada pela Borussia Dortmund, marcando 11 gols e distribuindo 7 assistências.