Apesar das boas atuações, nem tudo é notícia boa para Vinicius Jr. O jogador recebeu uma dura do técnico Carlo Ancelotti após ter recebido o 14º cartão amarelo na temporada no duelo contra o Girona, na última terça-feira (25).
Em entrevista coletiva ao final da partida, que terminou com derrota do time Merengue por 4 a 2, o treinador destacou o número excessivo de amarelos tomados pelo brasileiro.
“São muitos amarelos para um jogador das suas características. Eu já disse para ele várias vezes”, destacou Ancelotti.
A advertência no último duelo aconteceu aos 37 minutos da primeira etapa, após reclamação com o árbitro Javier Iglesias. Apesar disso, Vini compartilhou uma mensagem em sua conta no Twitter onde dizia que o ele recebeu o cartão após pedir amarelo para um jogador do Girona, que teria lhe acertado uma bolada.
O atacante é o jogador do Real Madrid com mais cartões amarelos. Já são 14, seis a mais que Éder Militão e Camavinga, que são atletas que possuem maiores dedicações defensivas.
Mesmo com a crítica sobre o número de advertências por parte dos árbitros, o técnico Carlo Ancelotti também elogiou a atuação de Vinicius Jr em campo, mesmo com o revés.
“Jogou bem, com gol e assistência. Mas a equipe não esteve conectada e pagamos por isso”, afirmou o italiano.
O brasileiro soma 22 gols e 14 assistências na temporada e é um dos grandes nomes do time Merengue, que deve focar todas as suas atenções para as semifis da UEFA Champions League e a final da Copa do Rei.