Como um aquecimento para o importante confronto do final de semana, algumas estrelas do Real Madrid estiveram presentes e apoiaram o time de basquete do clube, de fora, em confronto na última quinta-feira (26). Na ocasião, o Real conseguiu superar a equipe do Barcelona como mandante, no Palácio de Esportes de Madri, por 65 a 64, pela quinta rodada da fase classificatória da Euroliga.
Entre a torcida presente no duelo, estava o volante francês Aurélien Tchouaméni, o meia inglês Jude Bellingham, além dos atacantes brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo, grandes nomes do futebol mundial. O Real completou cinco vitórias e caminha como líder da Euroliga, enquanto o Barcelona é o segundo colocado com quatro triunfos e apenas uma derrota.
No próximo sábado (28), Barcelona e Real Madrid realizam o “El Clásico” de número 187 de toda a história de La Liga. O confronto que atrai olhares de todo o mundo, acontecerá no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, às 11h15 (horário de Brasília). As duas equipes estão em disputa direta pela liderança do torneio, algo que certamente intensificará a disputa.
Real Madrid quer se distanciar do Barcelona
O Barcelona chega para o duelo, após ter derrotado o Athletic Bilbao por 1 a 0 na nona rodada de La Liga. Chegando como o terceiro colocado, o Barça pretende se desdobrar para vencer o clássico, especialmente por estar apenas um ponto de distância do Real Madrid e do Girona, entendendo a possibilidade de assumir a primeira posição do campeonato.
O Real Madrid chega para o duelo após um empate em 1 a 1 com o Sevilla, longe de seus domínios, e busca a vitória com o intuito de se distanciar do maior adversário da competição. Ao todo, as equipes se enfrentaram em 254 desafios na história, levando em consideração todas as competições e jogos não-oficiais. O Real venceu por 102 vezes, contra 100 do Barcelona.