O Real Madrid conquistou seu décimo-quarto título da UEFA Champions League no último sábado (28), após bater o Liverpool por 1×0 com gol de Vini Jr.
O brasileiro, de apenas 21 anos, foi um dos mais exaltados pela imprensa após o título e não se deve apenas por esta partida, mas sim pela temporada inteira por parte do atleta, que foi do mais alto nível de futebol e se tornou titular absoluto no elenco de Carlo Ancelotti.
Com isso, se abre uma discussão sobre se o atacante será considerado o melhor do mundo após o brilhante 2021/22. Para o volante Casemiro, companheiro de Real Madrid e seleção, ainda não. Apesar disso, o ex-São Paulo acredita que Vini Jr pode crescer ainda mais.
“Na minha opinião, ainda não (é um dos três melhores). Fez uma grande temporada, mas existem outros jogadores que estão na frente. Benzema, Salah, Mané… Mas é um jogador excepcional. E o bom é que tem 21 anos. Esse moleque vai crescer muito”, disse em entrevista coletiva após a final da Liga dos Campeões.
Confira os números de Vini Jr pelo Real Madrid na temporada.
Em 21/22, foram 52 jogos disputados, sendo o que mais vezes entrou em campo pelo time Merengue na temporada. Neste interim, ele marcou 22 gols, sendo o vice artilheiro, ficando atrás somente de Karim Benzema e distribuiu 20 assistências, liderando as estatísticas neste quesito. Além dos títulos da La Liga, da Champions League e da Supercopa da Espanha.
Por fim, o atleta se junta a Seleção Brasileira para os jogos amistosos diante de Coréia do Sul, na quinta-feira (2), e Japão, na segunda-feira (6), que servirão de preparação para a Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar.