Vini Jr não pensou duas vezes e assinou novo contrato bem longe do Real Madrid

O atacante Vini Jr, eleito o melhor jogador da última temporada, no The Best, da FIFA, não tem feito sucesso apenas dentro das quatro linhas. De acordo com informações do jornal “Record”, de Portugal, o camisa 7 do Real Madrid participou da compra do FC Alverca, que disputa a segunda divisão portuguesa. 

O brasileiro e outros empresários se uniram para adquirir 70% do clube da cidade de Alverca do Ribatejo. Os responsáveis pela compra do time do interior de Portugal criaram interesse no negócio após o antigo sócio majoritário Ricardo Vicintin colocar à venda a sua parte da instituição. 

“O FC Alverca – Futebol, SAD informa que o engenheiro Ricardo Vicintin vendeu a sua participação qualificada na sociedade a um grupo de investidores espanhóis e brasileiros”, disse o clube em nota comunicando a venda da parte do antigo sócio. 

Vini Jr inicia sua carreira de investidor e compra clube português 

Vini Jr participou da compra de 70% do FC Alverca, na última segunda-feira (17). Atualmente, o clube ocupa a 2ª colocação da Liga 2 de Portugal e briga diretamente por uma das duas vagas diretas de acesso à divisão de elite do país europeu. Os valores da transação ainda não foram revelados. 

Existem estimativas em cima da quantia que será paga pelos investidores parceiros do jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileiro. Segundo o jornalista Bruno Andrade, da CNN Portugal, a venda da instituição pode alcançar 8 milhões de euros (equivalente a R$ 48 milhões). 

Vini Jr e companhia pegam o clube com boas condições, segundo apresentou Ricardo Vicintin na carta de despedida da venda da equipe. “E é aqui que, meus caros, vos deixo. Entramos num clube que pouco ou nada tinha e saímos nesta etapa, deixando um emblema respeitado, uma SAD com condições ímpares em Portugal – desde a saúde financeira, à localização, passando obviamente pela estrutura que é hoje profissionalizada a todos os níveis – e imenso valor acrescentado”, disse.